Depoimentos

Confira a opinião de quem participa do Projeto Camaleão

Conte sua História

“Boa tarde!fiquei sabendo do projeto camaleão pela Dra. Sabrina, oncologistas do GHC,fiquei admirado como fui bem recebido no projeto e pelo profissional Dr.Heitor,ainda falta finalizar a prótese dentária,ainda não é a definitiva,mas continuamos o tratamento da prótese. ”

Neimar Ximendes câncer de cabeça e pescoço

“Sou paciente em tratamento e conto * o apoio que recebo das amigas do projeto Camaleão, não tem preço. ”

Maria Cristina Sebolewski Machado câncer de mama

“O Grupo Camaleão foi a minha base. Hoje é meu chão. Faço parte grupo das quintas onde me dá forças para seguir. Somos muito unidas. Sou grata o grupo é muito importante no meu tratamento. Amo vocês do início ao fim. ”

Dilene Kaefer câncer de mama

“Quando fiz minha cirurgia em 2019, ganhei um kit lindo do projeto camaleão. Fiquei tão feliz. Mas como estava muito envolvida a doença, não queria falar * ninguém. Erro meu. Se tivesse entrado em contato antes acredito que minha melhora teria sido bem melhor. É um grupo acolhedor, muitas atividades pra te ajudar a se sentir bem, pra elevar sua auto estima. Eu tenho depressão pós tratamento e esse projeto tem me ajudado muito! PARABÉNS ao Projeto Camaleão e a todos os envolvidos. ”

Patrícia Beatriz Rodrigues Knoener câncer de mama

“Cheguei no camaleão em 2019 totalmente perdida ali fui acolhida por todos participei do calendário...Ali * eles comecei a ver o câncer de outra forma.. No camaleão me senti fortalecida * cada depoimento. .. nós nos vemos uns nos outros. ”

Sheila Patrícia dos Santos Ramos câncer colorretal

“Fui convidada pela Giovana Chassot a participar do grupo de tricô e crochê, na confecção das mantas a serem doadas. Esse ano, estou participando do grupo através do aplicativo. Sou voluntária do ICI, na Casa de Apoio do Hospital de Clínicas. ”

Rosane Tramontina voluntária

“Recebi a doação de lenços e turbantes que foram essenciais para enfrentar o choque de ficar careca. ”

Patricia Kinast de Camillis câncer de mama

“Entrei no projeto, logo após receber meu diagnóstico. Fui abraçada por muitas pessoas que me deram carinho, força, inspiração, e boas risadas. No grupo aprendemos que somos mais que um diagnóstico, a nos vermos como mulheres lindas mesmo tentando em tratamento. E sempre recebemos bons conselhos sobre como passar por o tratamento e seus efeitos colaterais. ”

Suelen Oliveira câncer de mama

“Não se acanhe de pedir ajuda. Esta doença se vence em equipe multidisciplinar, família, cuidadores, equipe da saúde, do hospital, médica, nutricionista, etc. Muito obrigado por me acolherem. O Projeto Camaleão só faz bem e ajuda muito a suplantar as dificuldades. Não deixe de participar como paciente, fará toda a diferença na sua recuperação. E para quem não é paciente ajude a manter o projeto, você não imagina o bem que faz! ”

Antonio Albano Moreira câncer de próstata metastático

“Me chamo Jean Louiz, tenho 37 anos, morador da cidade de Criciúma SC e portador de L.M.A “leucemia mielóide aguda”. Dia 15 de julho de 2019, fui ao hospital pois estava há 60 dias * alguns sintomas que só aumentavam, estava me sentindo muito fraco, tontura, vomito, enjoos e uma falta de vontade de qualquer coisa. Nesse dia como já não suportava mais os sintomas fui ao hsp, em menos de 24h já estava fazendo quimioterapia, já tinha recebido 17 bolsas de plaquetas, 2 de hemácias e também já tính”

Jean louiz leucemia mieloide aguda

“Já tive um câncer e, na minha época não existia a camaleão. Tenho certeza de que as coisas teriam sido mais fáceis se tivesse tido a oportunidade de contar * todo apoio que a Camaleão dispõe aos seus pacientes. Como voluntária indico sempre e me identifico * as propostas da Casa! ”

Giovana de Andrade Chassot voluntária

“O diagnóstico do melanoma surgiu no final de 2017, quando eu estava finalizando o tratamento de uma recidiva de um câncer de mama. O meu melanoma foi ocular, chamado de “melanoma de coróide”. Até eu saber que havia tratamento fiquei em estado de choque. Pensei que perderia o olho e a visão… Mas como tenho uma família que me apoia muito e uma equipe médica na qual confio sem reservas, fui enfrentando as primeiras consultas e tentando me manter resiliente. A primeira notícia foi de que havia um t”

Luciane Bernardes melanoma ocular

“Então eu pensei: o que eu vou fazer nesse sábado? Mais um dia que vou ficar em casa pensando naquilo tudo que aconteceu, que ta acontecendo... daí eu disse "não, vamos ver gente".... foi um universo que se abriu. Foi uma oportunidade que eu me dei e que o Projeto Camaleão me ofereceu de conhecer esse universo...depois disso só foi! ”

Flávia Costa câncer de mama

““Você está * câncer.” Quem nunca teve arrepios ao imaginar ouvir essas palavras? Eu ouvi. Eu não acreditei. Sabia que essa frase cairia na minha vida organizada e perfeita * o poder de destruição de um tsunami, e ela caiu assim mesmo. O que eu não sabia é que esse cataclisma resultaria em mais transformação do que destruição. Afinal, somos quem queremos ser ou quem podemos ser? Tenho refletido muito sobre isso. Sobre quem eu cresci, quem me tornei * o passar dos anos e quem eu sou”

Juliana Rizzieri câncer de mama

Deixe seu depoimento

@projetocamaleao

Acreditamos que o câncer pode ser uma sentença de vida!